Desbrave territórios desconhecidos e chame-os de seus! Cultive plantações, construa casas e fontes de energia e transforme a ilha em seu próprio paraíso pessoal. À medida em que progride, você desenvolve novos equipamentos e tecnologias para avançar em sua aventura, incluindo maneiras de viajar para outras ilhas inexploradas!
A fauna nativa está achando que você é a próxima refeição? Capture as criaturas, troque-as com seus amigos e treine-as para lutarem por você! A maioria delas tem forças e fraquezas elementais que você pode usar como vantagem nas batalhas.
Aventure-se em terras distantes até encontrar sinais de civilização. Se fizer os amigos certos, sua humilde ilha virará uma potência econômica, com termas, hotéis e heliportos. Há um horizonte de infinitas possibilidades!