Behind the Screen é um jogo de ação, quebra-cabeças e suspense que decorre em Taiwan numa era em que a Internet ainda não era comum. Acompanha a vida de um "determinado assassino" e procura a verdade que foi enviada e já não pode ser distinguida.
Durante a sua infância, condenou os poderes de um jornalista estudante honesto e para se entreter, far-se-ia passar por soldados e políticos antigos.
O jovem, que acabou por tornar-se um "determinado assassino" nesse dia, ganhou alguma coisa com esse confronto consigo próprio?
O jogador voltará a experienciar a vida de um assassino, resolverá vários mistérios e procurará a verdade através dos olhos do assassino.