Besiege é um jogo de construção baseado em física no qual você constrói máquinas de cerco medievais e devasta imensas fortalezas e vilarejos pacíficos. Construa uma máquina que possa esmagar moinhos de vento, aniquilar batalhões de bravos soldados e transportar recursos valiosos, defendendo sua criação contra canhões, arqueiros e qualquer outra coisa que os inimigos desesperados tenham à sua disposição. Crie um gigante trôpego ou aventure-se desajeitadamente pelos céus, causando carnificina em ambientes totalmente destrutíveis. Em última instância, você deve conquistar cada reino ao destruir seus castelos e aniquilar seus homens e gado, da maneira mais criativa ou clínica possível!