O jogo híbrido de plataforma lateral e isométrica Blaster Master Zero 3 está de volta com seu 3º capítulo, mais intenso do que nunca! Jason, o protagonista da série, vai para a origem de tudo: o planeta Sophia. Sua intenção é salvar Eve, a heroína da série, e concluir a história da trilogia BMZ.
No jogo anterior - Blaster Master Zero 2 - Jason e sua parceira Eve finalmente chegam ao final de sua longa e árdua jornada pelo espaço ao entrarem na órbita do planeta Sophia. O problema é que novas ameaças já estavam à espera deles.
Sem aviso, eles são atacados, capturados e separados um do outro pelas forças militares de Sophia, a Unidade Sophia.
A jornada de Jason começa em Sophia, quando ele foge da base da US para resgatar Eve em seu tanque funcional SOPHIA-G SV.
Das profundezas da Terra para o espaço sideral, através das dimensões, esta charmosa história intergaláctica chega ao fim!
O sistema de nível de arma também foi retrabalhado para conceder acesso constante a cinco tipos de armas que terão o poder aumentado junto com o nível da arma!