CRIAR O MUNDO
A localização das torres é o aspeto mais importante nos jogos de defesa de torres. Este aspeto torna-se ainda mais valioso no Block Tower: podes construir torres em terrenos altos, deixar blocos livres para a extração de recursos ou, mais tarde, torres fortes. Além disso, todas as torres têm uma barra de experiência. Quanto mais cedo a construíres, mais forte ela será no final do jogo.
A ordem pela qual as actualizações são escolhidas em cada jogo é muito importante. Podes escolher melhoramentos baseados em recursos, melhoramentos de torres mágicas ou melhoramentos para uma forte defesa inicial, o que te permitirá avançar com segurança para o final do jogo. Combinado com blocos gerados aleatoriamente, isto dá-te um valor de repetição infinito.