Os tempos estão a mudar e a existência dos Grimoas tem-se tornado menos relevante na vida quotidiana. O jovem Eil está na sua cerimónia de maioridade quando subitamente a sua cidade é atacada por um demónio e envolta em chamas. No meio deste caos, Eil chega a um acordo com o Grimoa do Ar, Nogard, para salvar todo o mundo. Eil e Nogard partem em busca do demónio que transformou a cidade num mar de chamas e tentam encontrar outros Grimoas a fim de acabar com a sua violência!
O jogo contém batalhas por turnos tradicionais, com um sistema de Medidor de Sincronização que te permite usar habilidades poderosas quando sincronizado com os Grimoas. Uma ampla variedade de conquistas, incluindo missões para completar e objetos para colecionar, estão à tua espera nesta aventura épica!