Bot Gaiden rebenta de ação e tens de executar com rapidez. Não é para os fracos! Os robôs ninja Robyu e Bytron correm para recuperar as caveiras do poder roubadas pelos seis bots-lacaios de Giorqio. Corta tudo a torto e a direito. Tens de chegar ao teu destino sem demoras. Quanto mais tempo passar, mais poder os bots-lacaios recebem das caveiras. Quanto menos demorares, mais fácil a luta se torna! No entanto, a velocidade implica correr riscos. Descobre qual o caminho mais eficiente em cada nível.
Bot Gaiden é uma experiência que deve ser partilhada, não interessa a diferença entre habilidades. Tens uma criança que está a aprender a jogar? Joguem em equipa. Tens um amigo que é horrível em jogos de ação? Enfrentem o desafio juntos! Teletransporta-te para junto do teu parceiro a qualquer momento. Principiantes podem apanhar o ritmo de forma instantânea, assim como obter ajuda de jogadores veteranos.