És um novo funcionário do laboratório de testes da Aperture Science e a tua tarefa é construir pontes, rampas, escorregas e outras estruturas em 60 câmaras de teste para levar os Bendies em segurança até à meta nos seus veículos.
Usa várias geringonças de Portal, como o gel propulsor e repulsor, plataformas aéreas de fé, cubos e, claro, portais, para passar por torreões sentinelas, piscinas de ácidos e barreiras de laser. Resolve quebra-cabeças de interruptores e atravessar as câmaras de teste incólume.
Deixa que Ellen McLain, a voz original da GLaDOS, te guie pelo tutorial e aprende todas as dicas e truques para te tornares num empregado a sério da Aperture Science.