Brotato é um jogo de tiro de arena estilo roguelite e com visão aérea no qual você controla uma batata portando até 6 armas e enfrenta hordas de alienígenas. Escolha dentre uma variedade de características e itens para criar sua estratégia e sobreviver até a ajuda chegar.
Uma espaçonave de Tubercópolis caiu em um planeta alienígena. O único sobrevivente: Brotato, a única batata capaz de usar 6 armas ao mesmo tempo. Brotato precisa sobreviver neste ambiente hostil enquanto espera o resgate.