É por isso que na atmosfera de um planeta estranho e hostil, sob a ampla coroa do jardim espacial "Ailanthus", vive uma raça de servos artificiais - Artifites.
Um jovem Artifite - explorador, Ein, é atormentado por uma vaga saudade. Ele não sabe quando a expedição começou e porque é que ainda não conseguiu atingir o seu objetivo. Uma coisa que ele sabe com certeza é que, já que estão presos aqui por um tempo, ele deve encontrar uma rapariga. E ele tem a rapariga certa em mente.
Encontros frequentes na sala de convívio, almoços com toda a tripulação... a tarefa parece fácil. Mas há três problemas. Primeiro, a rapariga é tão fria e hostil como o gelo cósmico. O segundo é que ela é obcecada por explorar ruínas alienígenas abandonadas, escondidas sob as nuvens do planeta. E o terceiro é que as ruínas vazias começaram a responder-lhe.