Vinte anos atrás, os supervilões venceram.
Desde então, eles criaram uma cidade distópica e criminalizaram o desenvolvimento de superpoderes. Ninguém conseguiu detê-los... até agora. Capes é um jogo de estratégia baseado em turnos com super-heróis. Nele, você monta uma equipe de heróis e luta para retomar a cidade. Jogue uma série de missões de campanha e patrulha, escolha entre avançar com a história ou dedicar um tempo para explorar as missões secundárias e desbloquear mais heróis, ganhar Pontos de Habilidade e concluir desafios, além de saber mais sobre a vida de seus heróis.
Recrute novos heróis com uma variedade de habilidades e poderes exclusivos. Cada herói proporciona um jeito diferente de jogar e exige uma abordagem sob medida em relação aos seus poderes e habilidades. Aprender e explorar o estilo de jogo exclusivo de cada herói desenvolverá seu poder em combate, permitindo que ele revele todo seu potencial ao desferir golpes Supremos decisivos.
Teste suas habilidades estratégicas em combates baseados em turnos eletrizantes e heroicos. A formação de equipes e o posicionamento são importantes, pois desbloqueiam maneiras de abordar cada tipo de inimigo e supervilão que você encontrar. O combate em Capes não se baseia em números aleatórios nem em se esconder atrás de proteções. O poder não garante sua invulnerabilidade, longe disso. Suas escolhas farão a diferença entre a vitória e a derrota.
Leve até 4 heróis para trabalharem em equipe em cada missão. Todo herói ganha uma habilidade de equipe exclusiva de cada um de seus aliados, permitindo que trabalhem juntos para tirar vantagem de seus poderes extraordinários.
Aumente o nível dos seus heróis para obter acesso a novas habilidades e aprimoramentos poderosos. Use os Pontos de Habilidade adquiridos ao concluir objetivos e desafios, a fim de desbloquear os poderes deles.