Separada de sua vovó durante uma tempestade, a jovem Carto precisa usar seus poderes cartográficos inatos para mapear e manipular o mundo ao seu redor na missão de reencontrar a família. À medida que descobrem novas "peças" do mapa do jogo, os jogadores podem reorganizá-las para formar os níveis, desbloqueando novos caminhos, enigmas e momentos da história.
Carto percorrerá novas regiões esquisitas, aprenderá sobre as culturas delas e receberá ajuda de novos amigos pelo caminho nesta aventura criada à mão.