Caveblazers é um jogo de ação e plataformas "roguelike" que decorre num mundo de fantasia. Cada jogo é único e contém níveis gerados aleatoriamente para explorar, a que se junta uma quantidade enorme de itens, armas e equipamento para descobrir.
Ao penetrares na caverna mais profundamente, descobrirás novas áreas para explorar, novas armas e novos monstros com os quais poderás experimentá-las.