No tranquilo reino de Caveheart, a paz é quebrada quando uma misteriosa caverna, conhecida como Zerg, emerge das profundezas. Depois de os cavaleiros desaparecerem a explorá-la, o Rei Ramoss fecha-a. Entretanto, o rei oferece um acordo ao caçador de tesouros Gray, preso por roubar um tesouro real: se ele recuperar cinco Cristais Esperança da Gruta Zerg, será perdoado.
Gray aventura-se na caverna, descobrindo os seus segredos e lutando contra monstros ferozes pelo caminho. Depois de conseguir os cristais, é libertado, mas a sua curiosidade leva-o de volta. Ele confronta o senhor das trevas Valdoss e, ao tentar destruir o Cristal da Vida, Gray acidentalmente liberta a magia negra de Valdoss, lançando o mundo no caos.
Junta-te a Gray na sua busca incansável para impedir os planos sinistros de Valdoss. Explora o reino subterrâneo neste jogo de plataformas 2D repleto de aventuras de fantasia e caça ao tesouro!
Conseguirás desvendar os mistérios dos Zergs e impedir Valdoss de consumir o espírito da humanidade? O destino de Caveheart está nas tuas mãos!