Caverns of Mars: Recharged pega o apelo viciante e fácil do jogo original e adiciona mais cavernas, mais desafios, mais armas, gráficos modernos e placares. E não seria um jogo da série Recharged sem uma incrível nova trilha sonora original.
Em Caverns of Mars: Recharged, você desce por túneis sob a superfície de Marte em uma corrida louca para destruir o reator e descer mais fundo na base inimiga. Desvie de destroços, elimine obstáculos e destrua inimigos, tudo isso enquanto conserva munição e desce em alta velocidade no território inimigo. Sua munição é limitada e os inimigos são muitos, então faça cada tiro valer a pena.
Arcade: cruze as três profundezas de Marte em uma corrida para chegar ao fundo e destruir o reator, acumulando estrategicamente melhorias que vão tornar cada partida única.
Modo Desafio: avance por 30 missões únicas que aumentam a dificuldade e trazem desafios curtos entre navegação, combate e outros cenários.
Cooperativo local: em uma versão única da jogabilidade, divida as responsabilidades enquanto um jogador navega e outro atira de um drone separado.