Bem-vindo a Chasm, um jogo de ação e aventura no qual jogas na pele de um novo recruta na sua primeira missão pelo Reino Guildean. Ansioso para provar o teu valor como cavaleiro, segues boatos estranhos de que uma mina vital ao Reino foi desativada. Mas o que descobres na cidade de mineradores é pior do que podias ter imaginado. Os aldeões desapareceram, raptados por criaturas sobrenaturais emergindo das profundezas.
Jurando desvendar o mistério e restaurar a paz do Reino, embarcas numa aventura épica, com batalhas mortais contra monstros astutos, exploração de castelos e catacumbas antigas e poderosos novos equipamentos escondidos em cada canto. Embora a história geral seja a mesma para todos os jogadores, a missão do teu herói será única: cada uma das salas foi feita à mão e, nos bastidores, Chasm entrelaça essas salas para criar um mapa único que será só seu.