Chicory: A Colorful Tale é um jogo de aventura com vista de cima na forma de livro para colorir em que podes desenhar em qualquer coisa. Usa o poder da pintura para explorar lugares novos, resolver quebra-cabeças, ajudar os teus amigos e mudar o mundo!
Uma coisa terrível aconteceu. Chicory, uma famosa artista e detentora do Pincel, desapareceu e todas as cores da província desapareceram com ela. Resta-te a ti, como fã número um da Chicory, pegar no pincel e pintar em vez dela. É um trabalho e tanto... mas darás conta do recado! Provavelmente!