Circus Electrique recebe o nome da mais famosa forma de entretenimento da Londres alternativa onde o jogo se passa e combina um RPG tático com uma história envolvente e gestão de circo com uma pitada de steampunk. Quando os londrinos se transformam misteriosamente em assassinos maníacos, apenas os talentosos artistas do Circus Electrique podem salvar a cidade. O "Maior Modo de Campanha da Terra" coloca estes indivíduos talentosos em batalhas táticas por turnos. Polícias ensandecidos, marinheiros britânicos desvairados, aristocratas agressivas, entre outros arquétipos da era vitoriana, são os adversários. O inovador sistema de Devoção afeta o desempenho das personagens não apenas em batalhas, mas também nos espetáculos circenses, que ocorrem entre as incursões heroicas a seis extensos bairros.
Testa as habilidades de Halterofilistas, Pirofagistas, Escapologistas, Palhaços e outros artistas circenses clássicos. Há catorze arquétipos jogáveis ao todo, e cada um deles oferece várias opções táticas em combate. Monta uma combinação ideal de artistas circenses para enfrentar os maiores inimigos.
Apesar do caos, o espetáculo não pode parar! Recruta e treina os mais talentosos artistas oriundos de todos os cantos do mundo para devolver a antiga glória ao circo. A habilidade, entrosamento e Devoção média dos teus artistas combinam-se para determinar o sucesso financeiro de cada espetáculo. Vais precisar de todo o dinheiro que conseguires tanto para a missão de Amelia como para fazer com que todos fiquem felizes e sejam bem pagos.