Citizens Unite!: Earth x Space inclui "Citizens of Earth", em que o Vice Presidente trapaceiro e os Concidadãos investigam os estranhos mistérios que surgem por toda a Terra, e os "Citizens of Space", em que o novo Embaixador da Terra embarca em uma jornada para encontrar a Terra perdida com ajuda dos Cidadãos por toda a galáxia.
Desta vez as duas aventuras se uniram com elementos novíssimos. Recrute 88 Cidadãos com habilidades únicas para salvar a Terra nos dois períodos de tempo! Viagem no tempo para a frente e para trás entre "Citizens of Earth" e "Citizens of Space", destravando novo conteúdo e revelando o verdadeiro final!