Assume o papel da xerife Erika Wright. Uma investigação leva-a até à pequena cidade mineira de Bataille, onde fica subitamente encurralada por um anel de torres imponentes e letais que rodeiam a comunidade. Aqui ela conhece habitantes de uma variedade encantadora, desde defensores das teorias da conspiração até vampiros abastados e um assassino em série. Toma as decisões de Erika enquanto ela forma alianças ténues e encontra o amor. No meio do terror que assola Bataille, o romance pode brotar com as poucas pessoas nas quais Erika pode confiar. Cada possível relação revela segredos preciosos sobre as torres e o mistério envolvente.
Combinando um ambiente sinistro com romance e mistério sobrenatural, Crimson Spires apresenta a sua narrativa ao estilo de otome com um grau incomum de liberdade. Ao longo dos vários rumos das história, a experiência alterna entre personagens intensos em 2D e a exploração em 3D, para navegares pela cidade de Bataille e investigares o interior dos edifícios em busca da verdade.
Além disso, esta versão atualizada de Crimson Spires inclui conteúdo Novo Jogo+ que desbloqueias depois de completares todos os percursos da história, entrelaçando os anteriores fios da narrativa e conduzindo a história de Erika a um clímax influenciado pelas escolhas do jogador!