Damascus Gear Operation Osaka
O objetivo de Damascus Gear Operation Osaka é pagar a grande dívida do herói antes da data limite.
Em Cosmopolis, os pilotos GEAR lutam dia e noite na Arena por enormes quantias de Eyn (a moeda deste mundo). O herói vai participar na Arena como Ranker, com o intuito de usar o dinheiro do prémio para pagar a sua dívida.
GEAR System — Este sistema foi anunciado pela Atsuga Corporation em meados do século XXI e revolucionou todas as tecnologias, levando ao aperfeiçoamento dos robôs humanoides pilotados, chamados GEARs.
Com o início da Quarta Guerra Mundial em 2050 e a perda de controlo do GEAR System que se seguiu, o mundo mudou completamente.
Os GEARs enlouquecidos ficaram conhecidos como RAGE, e GEARs de combate de todo o mundo começaram um massacre total da humanidade.
A humanidade foi empurrada até à beira da extinção, mas alguns sobreviventes fugiram para o subsolo e começaram a analisar o GEAR System para preparar um contra-ataque. A guerra entre humanos e RAGE foi extraordinariamente feroz, mas graças à organização contra-RAGE, Freyja, e a um certo mercenário GEAR, começou-se progressivamente a recuperar importantes localizações na superfície. Em 2112, mais de 50 anos depois do início da guerra, a humanidade recuperou o Japão das garras dos RAGE. 30 anos mais tarde, na Cosmopolis construída em Osaka, um piloto que tinha recebido um GEAR e uma enorme dívida parte com o seu Operator para se tornar um Ranker na Arena. Não se trata de algo a registar nos livros de História, mas apenas da sua batalha pela liberdade...