Yamada-kun é um programador de 36 anos numa editora de videojogos de topo, mas odeia o seu emprego. Todas as madrugadas, sozinho no seu apartamento, Yamada-kun trabalha afincadamente no seu próprio jogo: é um RPG, no qual é o herói, Brave Yamada!
Um dia, apaixona-se à primeira vista pela sua vizinha Maria-chan e, numa tentativa de alimentar esses sentimentos, decide adicionar uma princesa Maria ao jogo!
A mistura invulgar de chiptunes e murmúrios da autoria de Keiichi Sugiyama encaixa que nem uma luva no mundo de temática retro de Yamada!
A acompanhá-lo, encontram-se Caorinho Fujiwara, cantor e membro fundador do grupo Enka BOSSA, que compôs a música japonesa “Gyakkou Zinsei” (Life Against the Tide), e o cantor misterioso Nagasa Bonus, cuja voz suave flui pelas chiptunes da versão inglesa da música ”Retrograde life”.