Uma descoberta incomum muda a vida de uma jovem para sempre. A partir desse momento, Alice se torna parte da eterna batalha entre a Escuridão e a Chama.
Darkness and Flame: Born of Fire - um jogo de aventura com objetos escondidos, minijogos e enigmas, que se passa em um mundo de fantasia único, as Terras Férteis, cheio de oásis e desertos infinitos.
Uma jovem chamada Alice encontra uma estranha caixa com um ovo. Desse ovo, nasce o Pássaro de Fogo, que entra na jovem de alguma forma, deixando uma marca em seu braço. A partir desse momento, Alice se torna parte da eterna batalha entre a Escuridão e a Chama. Soldados estão atrás dela, mas o pai de Alice consegue salvá-la. À custa da própria vida. Forçada a fugir de casa, Alice parte para encontrar seu único parente, seu tio, alguém que ela nunca conheceu. Juntos, eles irão passar por vários desafios em todos os cantos das Terras Férteis, conhecer tribos e raças exóticas, evitar o perigo iminente, resolver vários enigmas e finalmente enfrentar o grande mal que ameaça esse mundo de fantasia. Será que Alice conseguirá usar o poder da Chama, concedido a ela pelo destino e salvar suas terras antes que elas sejam transformadas num deserto sem vida?