Death Coming é um jogo de raciocínio não linear em que assumes o papel do "Reaper". O teu único objetivo é causar mortes e colher almas sem quebrar a Cláusula do Livre Arbítrio.
O Reaper acaba com vidas, mas ele não pode controlar os humanos diretamente por conta da Cláusula do Livre Arbítrio. Como Reaper, tens de planear e executar as tuas mortes utilizando o ambiente a seu favor.