Num bairro sossegado vive o Mr. Dolittle. Se não prestares atenção, poderás pensar que se trata de um tipo muito estranho que não gosta de falar e tem um esquilo de estimação chamado Rocky. Mas o Mr. Dolittle tem um segredo de que ninguém sabe: ele é capaz de comunicar com animais!
A história começa quando o Mr. Dolittle chega a casa um dia e repara que o seu delicioso bolo de chocolate desapareceu. A única pista são umas misteriosas marcas de patadas no chão. Então o Mr. Dolittle e o seu companheiro Rocky formam uma equipa de detetives, determinados a encontrar o ladrão que roubou o bolo.