Ascende à Torre Esquecida, abre caminho pelas selvas de Kurast e atravessa os portões do Inferno para derrotar o próprio Diablo. Depois, escala até ao pico do Monte Arreat para enfrentar Baal, o Senhor da Destruição, no Forte da Pedra do Mundo.
Sete dos maiores campeões de Santuário aguardam-te no icónico ecrã da fogueira de acampamento — a Amazona, a Assassina, o Bárbaro, o Druida, o Necromante, o Paladino e a Maga. Todos estes campeões são altamente personalizáveis com inúmeras opções de especialização e equipamento para explorar.