2048. Após a detenção de um destacado líder de comunidade, a cidade de Nova Iorque encontra-se mergulhada no caos. Várias suspeitas e alegações correm pela cidade enquanto uma droga insidiosa conhecida como "shard" se espalha pelo submundo. Com o futuro de Nova Iorque em jogo, três cidadãos tentam descobrir a verdade e desvendar uma conspiração que ameaça alterar o destino da cidade.
Inspirado pelos clássicos do género "tech noir", Disjunction é um RPG de ação furtiva altamente atmosférico que segue três narrativas interligadas e que apresenta uma história reativa onde as tuas ações têm consequências reais e persistentes. Escolhe o teu estilo de jogo e usa tecnologia futurista, melhoramentos cibernéticos e armas para abrir caminho pelos níveis através de combates rápidos e brutais ou opta por uma abordagem silenciosa e usa a furtividade e as eliminações não letais para desaparecer sem deixar rasto. Ninguém precisa de morrer… a menos que decidas o contrário.