Um RPG tático baseado em turnos com elementos roguelike, o Dread Nautical combina jogabilidade imersiva com um tom caricatural, mas cativantemente assustador. Forças sobrenaturais invadiram um navio de cruzeiro chamado Hope com misteriosas monstruosidades malévolas. Lute contra eles como um dos quatro heróis improváveis. Gerencie seus recursos escassos com eficiência e convença os sobreviventes dispersos a lutar ao seu lado. Você precisará deles para ter alguma esperança de escapar dessas ""érias" com vida.
Atravesse todas as 20 plataformas no navio para desvendar os mistérios do Hope. Pense em vários passos à frente durante cada batalha, planejando o uso ideal dos pontos de ação de cada personagem. Suas armas, ataduras e outros itens se deterioram e seus recursos são limitados. Certifique-se de que seus companheiros descansem ou o pânico poderá ultrapassá-los.