Depois de um incêndio fatal destruir o seu mundo e manchar o seu nome, o palhaço Dropsy dá por si numa viagem de autodescoberta através de uma história marcada por temas como o amor e a gentileza gratuita. Com o seu pai gravemente doente e o mundo a virar as costas ao anteriormente célebre palhaço, Dropsy precisará de ajudar os mais necessitados, abraçar completos desconhecidos e desvendar segredos sombrios enquanto percorre o caminho até à redenção. Ah, e Dropsy também consegue falar com os animais.
Uma experiência sem textos – Comunica com um elenco variado de personagens peculiares por meio do uso inovador de ícones visuais, em vez das árvores de diálogo em texto tradicionais.
Abraços e quebra-cabeças – Existem quebra-cabeças desafiadores e enigmas complexos entre Dropsy e os segredos do seu passado nebuloso. Com um pouco de perspicácia, abraços calorosos e a ajuda de seus amigos animais, Dropsy poderá superar o mal e ganhar a simpatia de todos ao seu redor.
Banda sonora memorável – Chris Schlarb e seu grupo de menestréis conferem a cada área do jogo uma sensação única, que vai desde as melodias suaves de piano elétrico e saxofone da área inicial, passando pelo eco espacial do reggae de uma vila pantanosa de caça-vampiros, até ao rock meio progressivo cheio de distorções bombásticas das sequências finais.