Dusty Raging Fist é um jogo de ação de plataformas de ritmo frenético. Joga com até dois amigos no modo cooperativo local. Convoca as personagens de apoio para derrotares os teus inimigos. Reúne e utiliza os Poderes Elementais e os Guardiões para te ajudarem na tua missão.
Quando as luas escuras começaram a surgir, Dusty, Darg e Kitsune sabiam que algo de errado se estava a passar. Um mal antigo vindo de terras distantes colocou em risco a paz em Double Bill Town. Avisado pela visita do indefeso Elijah, o trio partiu em busca da ajuda do Cavaleiro de Ferro. Ao longo do caminho, eles devem lutar contra vilões terríveis, encontrar poderes antigos e encarar a batalha das suas vidas.