Ekstase
Ekstase é uma carta de amor a Berlim e à sua cena techno. Espantosas batidas tecno e belos visuais preparam o palco para um jogo que honra o há muito esquecido género de quebra-cabeças de blocos. Uma jogabilidade fresca mas familiar assegura que Ekstase é fácil de apanhar e afundar durante muitas horas. Com os modos de jogo clássico e novo, há aqui algo tanto para o jogador casual como para o jogador de puzzle hardcore.
Em Ekstase, as formas de 3-5 blocos caem do topo, e assim que atingem algo, desfazem-se. A linha de varrimento muda de cor a cada ciclo e remove os quadrados formados com blocos da mesma cor.
Beat99 é o modo de ritmo no Ekstase . O objectivo é classificar o seu multiplicador, deixando cair as formas ao ritmo. Ser-lhe-ão dadas 99 "vidas", deixar cair uma forma subtrai uma vida, perder uma batida subtrai dez! Tente sobreviver o máximo de tempo possível e tente pontuar o mais alto que puder.
Pode empilhar eficientemente? Prove-o no modo Time Attack. Bata a pontuação máxima num determinado período de tempo.
Ekstase pode ser apreciado em dois estilos de jogo diferentes; estilo de jogo "A" e estilo de jogo "B". Em A roda-se as cores em forma estacionária, em B roda-se as formas. Desta forma, obtém-se dois jogos pelo preço de um!
É daltónico? Não se preocupe, eu tenho-o controlado! No menu de opções, escolha o seu tipo de daltonismo para a paleta de cores apropriada, ou escolha você mesmo as cores à mão. Desafios motorizados? Nada de especial! Acha as animações de fundo demasiado perturbadoras?! Não há problema! Desligue-o, ou até ao fim, a partir do menu de opções.