Elevator Action Returns foi lançado pela Taito em 1995 como um jogo de tiro em 2D com deslocação horizontal. Este jogo é uma reprodução da versão para consolas domésticas lançada pela Bing em 1997.
Escolhe um de três membros das forças especiais - Kart Bradfield, Edie Burret, ou Jad the Taff - e começa o jogo. Recolhe os dados de todas as portas vermelhas e foge do nível.
Após terminarem todos os níveis, os jogadores podem jogar o primeiro jogo da série, Elevator Action (apenas para um jogador).
Prime o botão de disparar perto de um inimigo para iniciares combate corpo-a-corpo em vez de disparares. Enquanto Kart, prime duas vezes o botão de disparar para realizares ataques contínuos; enquanto Edie ou Jad, podes fazer o mesmo se premires o botão de disparar e logo a seguir premires o botão de saltar. Recebes pontos a dobrar quando derrotas um inimigo com ataques sem armas.
Existem muitos alvos para disparar em cada nível. Alguns dos objetos estão escondidos, e outros rebolam e atingem os inimigos. Também podes ganhar pontos ao quebrar objetos nos níveis. Destrói luzes fluorescentes ou caixas de eletricidade para apagares as luzes de um piso por algum tempo, durante o qual recebes pontos duplicados.
Podes usar os elevadores para te movimentares, mas também para atacares. Atira uma arma secundária para um elevador e movimenta-o para realizares ataques à distância contra o inimigo, ou usa o elevador para os esmagares. Cuidado, porque também podes magoar a tua personagem.
Podes desativar o limite no número de continues, o que te permite tentares novamente as vezes que quiseres.
Se ainda tiverem balas, podes manter a tua metralhadora ou lança-foguetes no nível seguinte.