Para salvar o seu mundo de uma ameaça alienígena, duas raças em conflito devem pôr as suas diferenças de lado e unir-se... literalmente.
Embers of Mirrim é um jogo de plataformas e aventuras protagonizado por uma criatura mística que conta com a capacidade de dividir-se entre a luz e as trevas, cada um destes domínios controlado independentemente com manípulos analógicos.