Marcel é alvo de provocações implacáveis pelos garotos em sua luxuosa escola parisiense, que parecem determinados em tornar sua vida miserável.
Preocupada com o bem estar de seu filho, a mãe de Marcel o envia para um escola em Myennes, que fica na área rural da França. O problema, no entanto, é que essa é uma escola só para meninas! Agora, Marcel deve agir e se vestir como menina para evitar levantar suspeitas de suas novas colegas de classe.
Marcel espera o pior, por isso fica surpreso ao descobrir que suas novas colegas de classe parecem gostar dele.
Marcel conhece quatro garotas que expressam interesse nele: a silenciosa e inescrutável, Luce; a ardente encrenqueira, Claudine; a elegante pianista, Celine; e a bobinha da classe, Mirabel.