Everdream Valley
A escola acabou e vais passar o verão na pitoresca quinta dos teus avós em Everdream Valley. Passa os dias no meio da natureza e vive aventuras mágicas. Volta ao tempo da inocência, onde coisas como trabalho, responsabilidades ou relações não eram sequer uma preocupação.
Esta pequena propriedade precisa de muita atenção. Há imensas árvores de fruto e vegetais para plantar e vários animais para criar. Protege as colheitas, mantém os animais felizes e recolhe recursos para fazer reparações e expandir a quinta. Explora este mundo aberto e descobre a origem dos sonhos mágicos que tens à noite.
Terás sempre a companhia do teu fiel cão. Escolhe uma de 13 raças e treina-o para tomar conta de rebanhos, seguir pistas e encontrar tesouros, entre outras coisas. Terás também um gato. Ganha a sua confiança e quem sabe ele não fará algo por ti. Vai depender da sua disposição.
Durante a noite, a magia revela-se e nos teus sonhos poderás tornar-te um dos animais da quinta e participar em minijogos. Cada minijogo concede recompensas únicas ou influencia os acontecimentos na quinta no dia seguinte.