UMA ADIÇÃO DE JOGO INOVADORA
Changing Tides expande o mapa desolado de FAR: Lone Sails, substituindo os planos ensolarados e poeirentos por altos-mares e céus tempestuosos. O mundo de FAR: Changing Tides traz novos mapas, quebra-cabeças e mecânicas navais para fãs e futuros fãs desta amada série poderem mergulhar num desafio ainda maior.
Enfrenta as forças da natureza com Toe, o novo protagonista, que desperta sozinho e encalhado num mundo submerso. O seu lar, algo que já lhe foi tão familiar, é transformado num ambiente desconhecido e muitas vezes hostil. Guia o Toe numa aventura pelas ruínas de uma sociedade outrora grandiosa e ajuda-o a recomeçar a sua vida.
Os perigos e conflitos em FAR: Changing Tides são apresentados através de quebra-cabeças que tens de resolver, mas estes fazem parte da narrativa solitária e quase relaxante do jogo. Comanda o teu espetacular navio, levanta o mastro, iça as velas e acende a fornalha, enquanto aprendes a navegar e lidas simultaneamente com a perda do teu lar.
A banda sonora dinâmica reage às ações dos jogadores no ambiente de jogo e amplifica os momentos-chave, combinando crescendos frenéticos com momentos serenes de introspeção e muito mais. Os sons são criados pelos próprios jogadores, e não criados para os mesmos.