A Guerra dos Magos apagou toda a magia do mundo. Mil anos depois, a humanidade depende exclusivamente de máquinas... até surgir uma jovem com misteriosos poderes. O novo sistema magicite permite personalizar as habilidades, feitiços e invocações que os membros do grupo podem aprender. Cada personagem jogável tem a sua própria história, objetivos e finais. Explora os seus destinos cruzados neste drama intenso.
・A apresentação da cena de ópera no jogo foi reformulada e foi gravada uma nova música que inclui vozes.
Esta versão remasterizada é baseada no jogo "FINAL FANTASY VI" original, lançado em 1994. Algumas funcionalidades e/ou conteúdos podem divergir de versões anteriores.