FINAL FANTASY VII
O mundo encontra-se sob o domínio da companhia elétrica Shinra, uma organização sinistra responsável pela monopolização da força vital do planeta: a energia Mako.
Na megalópole urbana Midgar, um grupo rebelde anti-Shinra que se autodenomina "Avalanche" decidiu intensificar a sua campanha de resistência.
Cloud Strife é um antigo membro da unidade de soldados de elite de Shinra que se transformou num mercenário. Este presta assistência aos rebeldes, sem saber que será atraído para uma batalha épica pelo destino do planeta, ao mesmo tempo que terá de lidar com o seu próprio passado.