Faz amizade com uma cria de falcão fêmea e parte à aventura. Falcon Age é um jogo de ação e aventura na primeira pessoa, onde irás controlar Ara. Ajuda-a a recuperar a sua herança cultural, na arte perdida da falcoaria, contra um exército de colonizadores autómatos.