FIRE é uma aventura de exploração com formato de quebra-cabeças intuitivo. Sem gastar muitas palavras, conta uma história selvagem e hilariante. Viaja até à Idade da Pedra e enfrenta a tarefa mais desafiadora desta era: a procura do fogo!
O herói desta história é o adorável e caótico Neandertal Ungh, que adormece durante a sua primeira noite de vigia. Na manhã seguinte, a catástrofe acontece: o fogo tinha-se apagado e Ungh é expulso da sua aldeia. Agora, tens de ajudar Ungh a vasculhar por todos os cantos da Idade da Pedra para encontrar uma nova chama. Seja nas entranhas de um dinossauro, em vulcões fumegantes ou mesmo através do tempo, não há nenhum lugar em que Ungh não vá em busca do novo fogo.
Basta clicar ou deslizar o dedo para dares vida ao teu ambiente. Com um pouco de lógica, conseguirás resolver qualquer quebra-cabeças, e o teu espírito de explorador não conhecerá limites enquanto interages com o mundo do jogo: dispara cocos pela tromba de um mamute, transforma-te num animal ou salva a bela donzela das garras do Octo-Boss.