Após o programador de jogos brasileiro Alexandre perder a sua bolsa de estudos universitários e o seu colega de quarto decidir viajar pelo mundo, ele depara-se com um desafio inesperado: pagar a renda do apartamento sozinho. Desesperado em encontrar uma solução rápida, aceita uma oferta para vender picolés na praia para obter o rendimento extra de que precisa.
Freezer Pops é um romance visual no qual vestes a pele de Alexandre, um jovem que tenta assumir o controlo da sua carreira e vida amorosa. Visita vários locais no bairro e na praia, conhece rapazes atraentes e prepara-te para a concorrência de uma velha mulher que gere um império familiar de picolés. Toma decisões e faz escolhas de diálogos que afetam o desenrolar da história e os tipos que vão ajudar o Alexandre a resolver os seus problemas!