Veste a gabardine do segundo melhor investigador e descobre pistas, questiona suspeitos e passa a tudo a pente fino, sempre de lupa na mão. Há quem diga que a lupa não serve para nada... tolos!
Caso 1, The Haunted Island: numa ilha assombrada, há um fantasma misterioso que persegue uma preguiça há semanas e ninguém consegue descobrir quem é. Nem a equipa de caça-fantasmas foi capaz de resolver o mistério! Mas, para sorte da preguiça tropical, e azar do fantasma, Frog Detetive (tu) vai resolver o caso num piscar de olhos!
No segundo caso, "The Case of the Invisible Wizard", acompanhamos a viagem do Detective Frog até a Warlock Woods, um bosque enfeitiçado, onde alguém, por pura maldade, destruiu o cortejo de boas-vindas à nova vizinhança. Agora ninguém sabe do paradeiro do vizinho e a aldeia está em ruínas. Conseguirá Detective Frog desvendar o mistério? Esperamos que sim, se não este jogo seria uma seca.
Já no emocionante final da série, "Corruption at Cowboy County", o detetive junta-se a um polícia crustáceo: Lobster Cop. Juntos devem desvendar o mistério por detrás de uma cidade sem xerife. Quando a esmola é muita o pobre desconfia... aquilo que parecia uma solução simples acaba por revelar uma conspiração sinistra! Afinal, talvez haja criminosos...
É um último enigma, repleto de voltas e reviravoltas, um verdadeiro hino aos fãs de Frog Detective.
Frog Detective: The Entire Mystery é um jogo de detetives para todas as idades. Resolve quebra-cabeças a solo ou joga com amigos enquanto leem o diálogo à vez. Serás capaz de resolver o caso?