O GUNKID 99 é um jogo de tiro de arena 2D de ritmo acelerado, inspirado por jogos à moda antiga no estilo arcade. O objetivo do jogo é ganhar uma pontuação tão alta quanto possível coletando armas que aparecem pelas fases (e assim sempre trocando sua arma no processo).