Galacticon é um jogo de vídeo com o aspecto e toque dos jogos de arcade dos anos 80 que resgata a imbatível jogabilidade e diversão desses clássicos, mas com toques de "puzzle" para aumentar os pontos de bónus e introduzir a sua pontuação na tabela local de pontuação alta (ou mesmo na tabela de classificação mundial).
Os humanos são criaturas minúsculas de um planeta de cinturão exterior que, graças às suas monstruosidades biomecânicas, invadiram, exploraram e escravizaram a maioria das espécies da galáxia.