Galaxy of Pen & Paper é um RPG baseado em turnos que pega os jogos de papel e caneta da sua infância e os lança para o espaço.
Passado no ano de 1999, um grupo de amigos enfrenta os perigos de uma nova e estranha galáxia, armados com dados e um conjunto único de habilidades.
Galaxy of Pen & Paper expande conceitos do seu predecessor, Knights of Pen & Paper, trazendo um universo maior, mais variedade de raças e uma nova e criativa ambientação de ficção científica.