Gamedec é um RPG isométrico cyberpunk para um jogador. És um detetive de jogos e terás de desvendar crimes em mundos virtuais. Usa a inteligência para recolher informações de testemunhas e suspeitos e desvendar esquemas ilegais. O jogo adapta-se constantemente às tuas decisões e nunca faz juízos.
Gamedec é um RPG isométrico cyberpunk, sem combates, para um jogador. És um detetive de jogos e terás de desvendar crimes em mundos virtuais. Usa a inteligência para recolher informações de testemunhas e suspeitos, desvendar esquemas ilegais, salvar vidas e investigar relações extraordinárias entre mundos virtuais. O jogo adapta-se constantemente às tuas decisões e nunca faz juízos. Tu tomas, e assumes, todas as decisões.
Esta é a cidade de Varsóvia no século XXII. As tecnologias do futuro são tão avançadas que a palavra "real" é relativa, e "vida" e "morte" têm vários significados. Os mundos virtuais potenciam os problemas da natureza humana: a luxúria, a preguiça, a inveja e o orgulho. Os residentes dos mundos virtuais precisam da ajuda de especialistas, chamados Gamedecs: investigadores privados com experiência nesses mundos e que trabalham para desvendar os segredos e explorar as mecânicas ocultas dessas realidades. E tu és um deles. És um Gamedec.
Gamedec segure a natureza dos jogos de tabuleiro que se concentram no desenvolvimento de personagens através da tomada de decisões. Recolhe informação e cria o teu próprio conjunto de profissões para liderares investigações ao teu próprio estilo. Descobre relações extraordinárias entre os mundos virtuais e os seus habitantes graças à informação recolhida no códice.
Interage com NPC para obter informações e aceder a opções diferentes de diálogo, dependendo das tuas escolhas, profissão desenvolvida e conhecimento obtido.
Visita vários mundos virtuais, desde quintas falsas, realidades cyberpunk sombrias ou reinos de fantasia.
Usa o teu códice e dedução para encontrar factos e provas para desvendares o caso. Encontra a tua própria resposta e segue a tua ética, integridade ou apenas sentido de justiça poética.
Molda a tua personagem através de ações que concedem efeitos positivos ou negativos. Decide de que forma queres ser compreendido pelos outros; seleciona atributos que correspondem ao teu estilo de jogo. Desenvolve o teu próprio Gamedec através de decisões, escolhas e ações.
Encontra várias personagens no Realium e no Virtualium que tanto podem ser amigáveis como hostis, dependendo das tuas decisões ao longo do jogo.