Grand Guilds é um RPG tático com uma história forte e um sistema de combates por cartas único. Viaja com os teus camaradas pelas terras de Irin, um continente no limiar de mais uma guerra, e vai combatendo pelo caminho.
Cada personagem jogável conta com uma mecânica única e habilidades que, quando combinadas devidamente, podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota.