Griftlands combina um jogo de construção de deck com um roguelike, onde você luta e negocia sua passagem por um mundo de ficção científica em ruínas. Cada decisão sua importa, desde os trabalhos que aceita, os amigos que faz até as cartas que coleta. A morte chega rápido, mas cada jogo oferece novas situações e estratégias para explorar.
Jogue com Sal, Rook ou Smith. Três campanhas de personagens originais com seus próprios decks especializados, habilidades e mapas para explorar. Sal é um aventureiro que busca lucro e vingança. Rook é um velho espião que trabalho do seu próprio jeito. Smith é um vadio preguiçoso que pode salvar o mundo. A história de cada personagem que você escolher ocorre em um ambiente original, com diferentes facções e locais para descobrir e explorar.
Cada personagem faz parte de uma facção e possui uma opinião a seu respeito. Use os jogos políticos para manipular rivais e tente capturar os benefícios sociais mais poderosos. Mas, cuidado -- traia a pessoa errada e você estará sujeito ao escórnio deles!
Aprenda com cada tentativa nas diversas histórias de Griftlands. Encontre diferentes combinações de inimigos, jornadas e eventos cada vez que jogar. O seu destino é determinado pelas suas escolhas e pelo destino.