A história do jogo começa com o último cataclismo, com os descendentes do salvador a reconstruírem a terra em torno da World Tree Terasyr. Centenas de anos mais tarde, a Engora Dynasty cresce e prospera, ao mesmo tempo que Fae e Human resistem em conjunto aos avanços do Mal nas extremidades do mundo e às mortíferas Longhorn Woods.
Quando o destino une o guarda da floresta Wanin e a gata Shama Kutami, esta teia de destinos desenrola-se. Num mundo condenado por Deus, a sua luta pela sobrevivência acarreta o peso e os pecados de milhares de gerações vindouras.