Arrepios e emoções furtivas abundam em Haunted House, uma reimaginação da clássica aventura da Atari! Os jogadores assumem o controlo de Lyn Graves, a sobrinha precoce do lendário caçador de tesouros Zachary Graves. Lyn visita a mansão do seu tio com os seus compatriotas mais próximos, mas descobre que a casa está infestada de monstros e monstros que rapidamente agarram e levam os seus amigos. Para libertar o seu tio e os seus amigos e capturar todos os inimigos sobrenaturais, Lyn tem de encontrar os pedaços de uma urna mágica e voltar a juntá-los.
Através de salas geradas processualmente, paredes móveis, inimigos imprevisíveis e encontros fantasmagóricos únicos, Lyn deve rastejar, esgueirar-se e correr através de hordas de monstros e ectoplasmas misteriosos para localizar os seus amigos e o seu tio. Cada fragmento de urna é ferozmente guardado por um chefe de arrepiar os ossos - com uma jogabilidade furtiva isométrica em 3D, Lyn tem de pensar bem para vencer cada desafio. Quando ela é nocauteada por um espetro sombrio, ela acaba de volta à entrada da Casa Assombrada e deve enfrentar uma disposição totalmente nova do piso e a colocação de inimigos, garantindo que cada corrida seja única.
Roguelite ressuscitado: Haunted House duplica os desafios furtivos e mistificadores ao mesmo tempo que acrescenta elementos de roguelite, assegurando que não há duas partidas iguais.
Emoção para todas as idades: O estilo de arte caprichoso e de desenho animado apenas disfarça os arrepios e as emoções de Haunted House! Situado na linha entre o pateta e o assustador, Haunted House tem uma jogabilidade baseada em furtividade e sequências de combate ligeiras.
Personagens desbloqueáveis: À medida que Lyn explora a Haunted House, liberta os seus amigos presos, que se tornam personagens jogáveis que podes usar para mergulhar mais fundo na mansão. Cada amigo tem atributos diferentes, por isso, dependendo de com quem exploras a mansão, a experiência será nova!
Ovos de Páscoa da Atari: O jogo está cheio de coleccionáveis e histórias baseadas no Haunted House original e noutros clássicos favoritos da era dourada da Atari.
Arrepios furtivos: Com o combate reduzido, os jogadores têm de se concentrar no movimento furtivo e na resolução de desafios sem serem vistos nas sombras, juntamente com a utilização do arsenal de armadilhas e objectos à sua disposição para distrair os monstros que caçam Lyn. Lyn deve coletar pedras preciosas para melhorar as habilidades e vantagens que a tornam muito mais forte durante a próxima viagem pelo labirinto da mansão.